top of page

BLOG DEALERFLEX

A Dealerflex trabalha com acústica e móveis para escritório em geral.
Aqui você também encontra produtos como cadeira ergonômica, cadeira de escritório, poltronas para auditório, estação de trabalho, sofás, carpetes, cortinas, persianas e muito mais.
 
transferir.jpg

EU QUERO É SER CRIANÇA

ESCOLA 


Chegada no portão, encontro com os amigos, entrada para o pátio, formação da fila, Hino Nacional, fila a caminho da sala de aula, cada um em sua carteira, recreio, lanche, em alguns momentos na ida para casa...
-    Te pego na saída, seu (&%$@#...*&¨).


RUA 


A galerinha começava a chegar, geralmente tinha um ponto de encontro aleatório e, assim poderia começar uma tarde de brincadeiras que com certeza iria no mínimo até o início do entardecer, pois depois disso, os responsáveis pela gurizada, começavam a gritar pelos nomes, para voltarem para casa, onde tomariam seus banhos, jantariam e juntos da família em um ambiente da casa, após um CLICK!


CASA  


Sob um domínio da televisão, começava a “magia” que “desenvolveu” gerações. 
Scooby doo, Tom e Jerry, Pantera cor de rosa, Urso do Cabelo Duro, A família Busca Pé, A Corrida Maluca, Os Impossíveis, Space Ghost, Pinocchio, Marvels, Gasparzinho, Tutubarão, Zé Colméia, Pepe Legal, Os Flintstones, Os Jetsons, A Princesa e o Cavaleiro, Andy Panda, A Turma da Mônica, Pica Pau, Pernalonga, Patolino, Piu-Piu e Frajola, Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Bozo, Formiga Atômica, Os Herculóides, She-Ra, Branca de Neve e os sete anões, Peter Pan, A Cobrinha Azul, Manda Chuva, Coelho Ricochete e Blau blau, Bambi, Dumbo, Capitão Caverna, Vira lata, A Família Adams, Barbapapas, Mio e Mau, Popeye, Mulher Maravilha, Super Man, Batman, Jota Quest, Ligeirinho, Gato Felix, Super Mouse, O Leão da Montanha, Bibo Pai e Bob Filho, Bacamarte e Chumbinho, Tartaruga Touché, Mr. Magoo, Snoopy, Doug Funnie, O Fantástico Mundo de Bob, Os Ursinhos Carinhosos, Cavaleiros do Zodíaco, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, Dragon Ball Z, O Pequeno Príncipe, Ursinho Pooh, As aventuras de Tim tim, Thundercats, Transformers, Os Smurfs, He-Man, A super máquina, Esquadrão resgate, O Super Herói Americano, Chips, Profissão Perigo, Magnum, Manimal, Tarzan, Alf o E.Teimoso, Flash, Batman e Robin, O incrível Hulk, Spectreman, Ultraman, Ultraseven, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya, O Tunel do Tempo, Barbie, Os Simpsons, Chaves, Curtindo a vida a doidado, Gatinhas e Gatões, Clube dos cinco, A garota Rosa-choque, Sem licença para dirigir, De volta para o futuro, Sexta-feira 13, Jason, Os fantasmas se divertem, Os Goonies, A dama de vermelho, Mulher nota 1000, Flash dance, A jóia do Nilo, Top Gun, A história sem fim, Férias do barulho, E.T. o extraterrestre, Conta comigo, Contatos imediatos do terceiro grau, Superman, Rocky, Rambo, Indiana Jones, Os trapalhões, O Sítio do Pica-pau amarelo, Chico City, Viva o Gordo, Chacrinha, Clube do Bolinha, Armação Ilimitada, Show de Calouros, Programa Silvio Santos, Cinderela, Viva a noite, Barros de Alencar, Sabadão Sertanejo, Jornal Nacional, Fantástico, Zebrinha do fantástico, Carga Pesada, Malu Mulher, Novelas às 14, às 18, às 19, às 20 e às 22 h...
“É QUE A TELEVISÃO ME DEIXOU BURRO, MUITO BURRO DEMAIS”


Criança? Ser ou não Ser?

OUVIR O SILÊNCIO

... - Ele(a) “tinha” tudo e era “tão cheio” de vida, por quê fez isso consigo mesmo?

E outras tantas questões ficam na cabeça dos amigos, familiares, vizinhos e pessoas que de alguma forma estiveram próximo do indivíduo que deu fim a sua própria vida.

Infelizmente o suicídio é um comportamento recorrente em todas as sociedades e, contrariando o que muitos imaginam, independe de classes sociais, idades e gêneros.

Muitos estudos mostram que transtornos psíquicos e químicos sinalizam o risco de um ato deste, como: Transtornos bipolares, Depressão, Dependência química de álcool e drogas lícitas e ilícitas, Esquizofrenia entre outros.

Contudo, existem relatos de sociedades que ao passarem por traumas de maior grandeza, sejam elas: crises econômicas, “injustiças” sociais, conflitos raciais, guerras e pandemias; contribuem muito para o aumento do índice de suicídio.

Okay! Mas... alguém já viu ou ouviu sobre pessoas consideradas sadias física e mentalmente, abastadas, amadas, participativas na sociedade, ativas e que cometeram o suicídio?

Sim, infelizmente o suicídio é uma “Patologia” silenciosa, que vai aumentando cada vez mais naquele indivíduo que por alguma razão não consegue reagir aos seus conflitos de ordem afetivas, de aceitação, de participação, de culpa. Até mesmo, sentimentos extremos: passionais e religiosos, que desencadeiam um silêncio e isolamento profundo, onde, mesmo estando rodeado de pessoas próximas que o amam, dão fim à própria vida.

Atentar contra à própria vida, pode parecer um ato de total (ir)responsabilidade da própria vítima, seja por um impulso ou por algo pensado e articulado, que na maioria dos casos, impossibilita o socorro antes da ocorrência.

Um caminho possível de prevenção pode ocorrer, quando alguém do convívio do indivíduo, caso tenha em tempo, sensibilidade e a percepção da mudança do comportamento da pessoa com a intenção de se matar, deve-se tentar obter à sua confiança para escutá-lo, deixando que ele fale como e quando quiser, de forma respeitosa e amigável. 

Para contribuir na evolução desta relação com a permissão e confiança dele, existem profissionais da saúde como Psicólogos e Psiquiatras, assim como, entidades que exercem um trabalho voluntários de apoio emocional gratuito que poderão dar um novo encaminhamento à vontade de viver.

“FALAR É SEMPRE UM BOM REMÉDIO”

LIGUE 141

setembroamarelo.org.br

bottom of page